O mundo encantado das mamães e seus bebês!

Mamãe Saudável

by Gisele

Indiferente de que fase da vida a mamãe está, se é gestante, se já é mamãe ou se deseja ser mamãe, deve ter em mente que saúde e qualidade de vida serão importantes aliados no seu dia-a-dia, no desenvolvimento de suas tarefas e no preparo para a realização de seus planos de maternidade.

O primeiro passo da mamãe que quer ser saudável é analisar se sua alimentação está contribuindo ou não com este propósito. Aqui vai uma dica: Avalie seu cardápio, veja se suas refeições principais (almoço e jantar) contêm uma boa quantidade de verduras e legumes. Quanto mais colorido e variado melhor. Seu prato deve conter também uma porção de proteína, nesse caso a carne magra é a melhor opção e uma porção de arroz e de Feijão. Muito Simples não? Mas para que sua alimetação esteja sempre completa e equilibrada alguns pontos devem ser observados:

Mantenha em mente que sua alimentação deve conter todos os nutrientes essenciais à vida, deve estar na quantidade adequada à fornecer estes nutrientes, deve também estar adequada às suas necessidades, lembre-se que cada mamãe tem uma necessidade de acordo com seu peso, suas atividades, sua idade, fase da gestação, etc. E deve manter uma boa relação entre os nutrientes para que não tenha ausência de um e excesso de outro.

Agora você já pode dar o pontapé inicial para uma alimentação mais equilibrada. Mãos à obra!!!

Tags: , , , , , ,


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>