O mundo encantado das mamães e seus bebês!

“Criança não pensa”

by Gisele

Estou lendo pela segunda vez um livro que ganhei de presente e do qual gostei muito. É um livro da escritora Lya Luft – Perdas e Ganhos. Não saberia dizer aqui do que se trata este livro porque são muitos os aspectos nos quais ele me encanta e me identifica profundamente… 

Mas como o nosso universo aqui é o materno e infantil e o livro, entre outras coisas, fala desses vínculos que criamos ao longo da vida, separei um trecho para postar aqui no Blog. Espero que gostem!!!

” Muito escutei na infância:  Criança não pensa!

Criança pensa. mas faz também algo mais importante, que amadurecendo desaprendemos: Ela é. Contemplando uma mancha na parede, um inseto no capim ou a revelação de uma rosa, ela não está apenas olhando. Está sendo tudo isso em que se concentra. Ela é o besouro, a figura na parede, ela é a flor, o vento e o silêncio.

Da mesma forma ela é a frieza ou a angústia dos adultos, sua superficialidade e frieza ou seu amor verdadeiro.

E precisa que às vezes a deixem quieta, sem exigir que a toda hora se mexa, corra, fale, brinque, como se contemplação fosse doença.

A criança imersa em seu ambiente participa de um processo maior do que ela, no qual desabrocha com pouca consciência. Porém ela tem algo mais valioso do que a consciência: tem intuição de tudo, tem o saber inocente.”

Tags: ,


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>