O mundo encantado das mamães e seus bebês!

“Viajando na maionese”

by Gisele

 

Pra não viajar na maionese e deixar de curtir suas férias por conta da gestação, o blog maternoeinfantil dá as dicas para mamãe poder viajar e curtir as férias antes da chegada do bebê.

A grande maioria fica insegura na hora de programar uma viagem durante a gestação. Como em variadas situações, dependendo da idade gestacional há maiores ou menores riscos pra mamãe e para o bebê.

No primeiro trimestre da gestação, mesmo para gravidez de baixo risco, uma viagem longa não é boa idéia,  nesse período os riscos de aborto são maiores, pois o organismo ainda está se adaptando às novas condições físicas e emocionais da gestante.

Durante o segundo trimestre a viagem é bastante segura, além de ser uma excelente oportunidade para mamãe e papai namorarem um pouquinho antes de se verem à voltas com fraldas, mamadeiras, choro e muito dengo do filhote.

Já no terceiro trimestre as viagens longas também são desencorajadas pois haverá sempre a chance do início do trabalho de parto e não é legal a mamãe estar longe de seu obstetra e sua maternidade de escolha.

Durante qualquer fase, não é recomendado as viagens para grandes altitudes e que a gestante fique sentada por mais de 2 horas consecutivas. Também não é recomendado a viagem para regiões onde haverá necessidade de vacinas ou houver risco potencial de infestação por alguma doença como a malária, a dengue e a febre amarela.

Também independente da fase, haverá sempre a necessidade de uma liberação médica, pois alguns problemas como hipertensão e diabetes na gestação podem ser impeditivos.

Com a liberação do “Dr. Obstetra” em mãos, alguns cuidados extras podem tornar a viagem mais relaxante e tranquila, como seguir sua dieta idel, hidratar-se bem com água mineral e sucos de frutas, evitar as mudanças de horário, respeitar a vontade de ir ao banheiro e ter em mãos telefones úteis como de algum médico local. Para lugares mais quentes, roupa leve e confortável e para proteção da pele filtro solar.

Tudo pronto? Pé na estrada. Relaxe e Aproveite!!!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>